Águas de Timon realiza aula inaugural do curso de Instalador Hidráulico

A partir de aulas teóricas e práticas, o curso capacitará os participantes para a realização de ligações intradomiciliares de esgoto.

Avalie a matéria:
Águas de Timon realiza aula inaugural do curso de Instalador Hidráulico | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Águas de Timon inicia a capacitação gratuita de 45 alunos inscritos no curso de Instalador Hidráulico, nesta sexta-feira (03), com aula inaugural no auditório da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), às 14h30. A iniciativa integra o projeto social Mãos e Obras e conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Timon e do Sistema Nacional de Emprego (SINE-MA).

Águas de Timon realiza aula inaugural do curso de Instalador Hidráulico | Foto: DivulgaçãoA partir de aulas teóricas e práticas, o curso capacitará os participantes para a realização de ligações intradomiciliares de esgoto, sendo essencial dentro do contexto atual de esgotamento sanitário vivenciado em Timon. 

Atualmente, o município dispõe de mais de 100 km de rede de esgoto instalada e recuperada em bairros como Centro, São Benedito, Mangueira, Parque Piauí, Vila Angélica, Vila Osmar, Mutirão e Vila Bandeirante, Parque Alvorada, Aliança, Formosa, Pedro Patrício, dentre outros, necessitando de conexão dos imóveis para acabar com a realidade do esgoto a céu aberto.

Conforme a lei federal n° 14.026, Novo Marco Legal do Saneamento, as adequações nas tubulações internas do imóvel são de responsabilidade do morador. Uma etapa importante dessa adequação é lembrar que a água da chuva deve ser canalizada para a sarjeta/rede de drenagem (ou rede pluvial mais próxima) e não para a rede de esgoto.

As saídas de pias, ralos, descargas e chuveiros da casa devem ser destinadas para a rede de esgoto, com a conexão adequada por meio do TIL ou caixa de passagem, que são ponto de intersecção com a rede de esgoto. É nessa etapa do serviço, ou seja, do TIL para dentro da casa, que os profissionais capacitados pelo projeto Mãos e Obras atuarão de forma especializada

“Ações como essa refletem o compromisso da concessionária em proporcionar treinamento combinado com realidade de saneamento do município. Vamos formar pessoas para fazer um serviço necessário para que as casas se conectem à rede de esgoto. A mão de obra especializada ficará à disposição da população e as pessoas treinadas terão a oportunidade de ter um incremento na renda”, destaca o gerente de Operações da concessionária, Guilherme Coeli.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES