Air France divulga nota sobre A330

A empresa ainda divulgou um número de telefone com ligação gratuita para informações

A companhia aérea Air France divulgou uma nota, na manhã desta segunda-feira (1º), lamentando o desaparecimento do avião que fazia o voo 447, entre Rio de Janeiro e Paris. A empresa ainda divulgou um número de telefone com ligação gratuita para informações.

A lista de passageiros e tripulantes ainda não foi divulgada.

Leia a nota, na íntegra:

"Air France lamenta informar que se encontra sem notícias do voo AF 447 que efetuava a ligação entre Rio de Janeiro e Paris Charles de Gaulle, com chegada prevista às 11h15 da manhã (hora local).

O vôo decolou do Rio no dia 31 de maio às 19 horas locais.

216 passageiros estão a bordo.

A tripulação é composta de 12 pessoas: 3 tripulantes técnicos e 9 comissários.

Um toll free está disponível :

0800 881 2020 para o Brasil

0800 800 812 para a França,

e + 33 1 57 02 10 55 para outros países

A Air France divide a emoção e a inquietação das famílias envolvidas. Os familiares serão recebidos num local especialmente reservado no aeroporto de Paris Charles de Gaulle 2 assim como no Salão Nobre do Galeão."

Buscas

A Aeronáutica está realizando as buscas pela aeronave. Segundo o assessor de imprensa da Aeronáutica, coronel Henry Munhoz, as buscas foram iniciadas ao nascer do sol. ?Aeronaves da Força Aérea Brasileira, a partir de Fernando de Noronha, no sentido de Paris, buscam a aeronave desaparecida?, disse Munhoz.

Segundo o coronel, o avião não foi detectado nos radares da Ilha do Sal, que fica no meio do caminho entre Brasil e Europa. ?Em consequência disso, a Força Aérea Brasileira foi acionada durante a madrugada para que as buscas fossem iniciadas com o nascer do sol.?

Fonte: g1, www.g1.com.br