Alerta: período seco deixa parte do Piauí com apenas 20% de umidade

As informações são do Boletim Hidrometeorológico da Sala de Situação da Secretaria de Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Piauí chega a apenas 20% de umidade | Pixabay
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com informações divulgadas pelo Boletim Hidrometeorológico da Sala de Situação da Secretaria de Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam), os piauienses devem ficar em alerta para os baixos índices de umidade registrados no Estado neste sábado (16). De acordo com o levantamento, determinadas regiões podem chegar a níveis extremos, com apenas 20% de umidade.

Abaixo dos 20% já é considerado um estágio de alerta, sendo comparads a umidade de muitos desertos. A região com maiores índices de sequidão está situada no Sudoeste do Piauí, que abrange cidades como Floriano, São Raimundo Nonato e adjacências.

O período seco está relacionando a problemas respiratórios. A recomendação é priorizar a hidratação e uma alimentação balanceada, rica em frutas e verduras, que também são ricas em água. Ao sair no sol, não esquecer do protetor solar, pois os índices de raios UV também estão em alta. Pessoas com problemas respiratórios podem fazer uso de umidificadores de ar, ou deixar uma toalha molhada ou bacia d'água no quarto. 

Período seco pode prejudicar a saúde respiratória. Crédito: Pixabay.

Situação de Teresina

Em Teresina, a previsão do tempo é de temperaturas máximas de até 32 graus. No caso da umidade, os Rios Parnaíba e Poti garantem uma umidade acima da registrada no Sudoeste piauiense, podendo chegar a mínimas de 29%. Ainda assim, a capital está na cota de alerta para os baixos índices de umidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES