Aluno do Colégio Liberdade recebe prêmio pelo melhor vídeo no Projeto Pit Stop para Leitura

Aluno do Colégio Liberdade recebe prêmio pelo melhor vídeo no Projeto Pit Stop para Leitura

Aluno do Colégio Liberdade recebe prêmio pelo melhor vídeo no Projeto Pit Stop para Leitura

“A leitura representa uma ponte entre a pessoa e o mundo”, assim descreveu Allefi Matheus de Carvalho Morais, aluno premiado na categoria de melhor vídeo do Projeto Pit Stop Para Leitura, idealizado pela Rede Meio Norte de Comunicação, em comemoração ao Dia do Estudante, executado na sexta-feira, 09 de agosto do corrente ano.


No projeto foram escolhidas oito escolas particulares de Teresina, onde em cada uma delas, um aluno foi nomeado embaixador do projeto na escola. O principal objetivo do projeto foi promover o hábito da leitura e melhorias na forma de educação voltadas para a tecnologia e integração de alunos.

Na tarde desta sexta-feira (15), Allefi esteve na Sede da Rede Meio Norte para receber o prêmio pelo melhor vídeo, de um minuto, expondo a importância para o crescimento intelectual e cultural.

Allefi recebeu um tablet, mas garante que o prêmio também é mérito dos outros alunos que participaram do vídeo.


Estudante do 3° ano do Ensino Médio do Colégio Liberdade, Aleffi afirma ter o hábito de ler livros e jornais estaduais. Para ele, a leitura aumenta a compreensão e é comparada a uma ponte entre a pessoa e o mundo.

Allefi considera o Projeto Pit Stop Para Leitura um projeto muito interessante que estimula não apenas o hábito da leitura, mas também a criatividade.

Ao ser questionado sobre como a participação no projeto acrescentou sua bagagem como aluno e leitor, Allefi destacou o trabalho em equipe que ocorreu durante a gravação do vídeo.

“Gostei muito da parte da integração da tecnologia e mídias sociais proposta no projeto, com o compartilhamento de vídeos e imagens. Mas o que mais acrescentou em mim foi o fato de ter que trabalhar em grupo, o trabalho em equipe para fazer o vídeo foi muito bacana”, pontuou Allefi.

Para a construção do vídeo, a coordenação do Colégio Liberdade selecionou alguns de seus alunos, incluindo Allefi.

A ideia do vídeo gravado por Allefi e seus colegas surgiu na intenção de mostrar como a mente da criança muda depois que ela começa a ler.

“Inicialmente a mente de uma criança contém apenas o universo dele, depois que ela passa a ler esse universo cresce de uma maneira grandiosa, ela passa a ter contato com conceitos, informações e termos que aumentam o conhecimento dela”, explicou Allefi ao falar da ideia do vídeo.

O aluno tinha certeza de que o vídeo era bom e de ótimo conteúdo, mas preferiu não ser autoconfiante quanto a se iria ganhar o prêmio ou não.


Allefi Morais disse que a ajuda de seus colegas foi crucial para a obtenção do prêmio, ele listou apenas alguns nomes dos alunos que participaram com ele na construção do vídeo: Maria Eduarda França, Manhã Sampaio, Lucas Guilay, Ricardo Araújo, Eudes Júnior e Ágata.

 

Assista o vídeo:

Fonte: Fabrize Lima