Brigas de alunos são gravadas em escolas de THE

Brigas de alunos são gravadas em escolas de THE

A grande maioria dos alunos aparece fardado nas imagens.

Mais três vídeos de brigas entre alunos de uma escola municipal no bairro Santa Maria da Codipi vieram a público. Gravados com celulares, neles alunos de ambos os sexos e entre 14 e 16 anos se agridem violentamente, enquanto outros adolescentes assistem e incentivam. A grande maioria dos alunos aparece fardado nas imagens.

O meionorte.com falou no assunto semanas atrás, quando um desses vídeos veio a público . Nas imagens, podemos perceber que as brigas acontecem nas proximidades. A direção afirma não ser responsável pelo caso, já que não as agressões não ocorrem dentro da escola. Conversamos com o conselheiro tutelar Itapuã Cavalcante, que discorda da posição dos diretores do colégio.

"O artigo 56 do Estatuto da Criança e do Adolescente diz que a escola deve notificar o Conselho Tutelar sobre atos de violência. No mínimo, a direção está sendo negligente", disse Itapuã. O conselheiro disse que, por se tratar de adolescentes, os atos filmados correspondem a um ato infracional, e deve pode ser encaminhado a Delegacia do Menor Infrator.

Itapuã afirmou que fará uma visita a escola, para averiguar a situação e conversar com a direção. ?Quando alunos estão dentro da instituição, a escola deve atuar como um guardião. Perto da escola, tinha que ter procurado o conselho", disse o conselheiro.

Fonte: Andrê Nascimento