Alunos de Parnaíba são medalhistas na Olimpíada de Astronomia

Três estudantes receberam certificados.

Alunos da zona rural de Parnaíba conquistaram destaque na 18ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na 9ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), promovidas anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira e pela Agência Espacial Brasileira.

Os estudantes da escola municipal professora Maria Celeste de Jesus, da comunidade Baixa da Carnaúba, zona rural de Parnaíba, participaram de diversas atividades para a olimpíada. Foram premiados 12 alunos na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e três estudantes receberam certificados da 9ª Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog).

Da escola citada, oito professores receberam certificados devido aos resultados pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e seis receberam certificados pela da 9ª Mostra Brasileira de Foguetes. Segundo a secretária de Educação Rosany Correa é a primeira vez que no município, que a zona rural tem destaque em competições em nível nacional e com resultados animadores.

A entrega das medalhas e certificados a alunos e professores aconteceu na manhã desta sexta-feira (27/11), na escola Celeste de Jesus, com a presença do prefeito Florentino Neto e a secretária de Educação Rosany Correa, durante a 5ª Edição do Programa Prefeitura nos Bairros.


Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações do Proparnaíba