Alunos do Piauí recebem medalhas de ouro na 11ª edição da Obmep

Foram 2 medalhas para uma escola de Parnaíba e Cocal dos Alves.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí conseguiu obter mais duas medalhas de ouro pelo desempenho na 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a Obmep. A competição tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Nesta edição, Kevin Monteiro de Miranda ficou com a medalha de ouro, da Unidade Escolar Polivalente Lima Rebelo, localizada no município de Parnaíba. O aluno José Márcio Machado de Brito, do Ensino Médio Augustinho Brandão, de Cocal dos Alves também ganhou a medalha de ouro na competição.

Sob o incentivo da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), os estudantes da rede pública estadual têm apresentado, ao longo dos anos, bons retrospectos na Olimpíada de Matemática. Na 10ª Obmep (2014), a Escola Augustinho Brandão ficou entre as que conquistaram o maior número de prêmios no país.

Para a diretora da escola Aurilene Vieira, o resultado é extremamente positivo.  Segundo ela, a escola continuará investindo com dedicação, trabalho e foco no aluno. "Encaro os resultados da melhor forma possível, pois mostra que o Piauí está no caminho certo e quem sabe um dia teremos muitas escolas no nosso estado e que virão promover a educação de qualidade aos nossos alunos que tanto necessitam", destaca.

Na última segunda-feira (14) aconteceu a entrega das premiações e conquistas nas olimpíadas da Mostra Brasileira de Foguetes, Matemática Sem Fronteiras e Canguru de Matemática. Somente na Obmep 2015 foram registradas 23 participações na segunda fase e 22 premiações; 1 ouro, 5 pratas, 9 bronzes e 7 menções honrosas. O aluno José Márcio Machado de Brito, estudante do 3º ano do Ensino Médio, acumula quatro ouros e dois bronzes nesta competição.

Acontecendo anualmente, a Obmep atingiu, em 2015, um novo recorde do número de escolas e municípios participantes. Na 11ª edição da Olimpíada, foram inscritas 47.582 escolas de 5.538 cidades, ou seja, 99.48% dos municípios de todo o país tem escolas com alunos fazendo as provas da competição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES