Alunos do Programa Cidade Olímpica Educacional lançam livro

A produção do livro aconteceu a partir de uma perspectiva literária

Alunos do curso de Língua Portuguesa do Programa Cidade Olímpica Educacional da Rede Municipal de Ensino, lançaram hoje, (14), sua mais recente coletânea de textos, o livro Mímesis Cotidiana.

O livro é a coletânea de textos da turma de 2015 confeccionados durante as oficinas de preparação para as Olimpíadas de Língua Portuguesa, e consiste em 49 textos divididos em 5 capítulos que seguem a lógica dos gêneros textuais a que pertencem: poemas, memórias literárias, crônicas, contos e artigos de opinião.

O evento aconteceu no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, com a presença do secretário Municipal de Educação, Kleber Montezuma, participantes do programa, pais e convidados.

A produção do livro aconteceu a partir de uma perspectiva mais literária, observando e tentando despertar a criatividade e sensibilidade dos estudantes escritores para enxergarem no cotidiano, elementos que possam servir de mote ao texto pretendido.

“Com esse lançamento estamos mostrando o valor da escola pública, mostrando que temos professores dedicados e alunos talentosos e com altas habilidades, que participam a nível nacional de competições e têm se destacado”, afirmou Kleber Montezuma. “Estamos aqui para celebrar o talento desses alunos e mostrar que temos um prefeito que investe na educação pública de nosso município”, comenta o secretário.

Com 17 anos, Maria Laisa Silva Leão é uma das alunas que teve seu texto publicado no livro. “Fazer parte de um livro é maravilhoso, agradeço a oportunidade e o incentivo dos professores e futuramente quero continuar escrevendo paralelo a profissão que desejo seguir”, comemorou a jovem.

Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), o programa Cidade Olímpica vem se tornando cada vez mais importante na educação de centenas de crianças que possuem desempenho escolar acima da média e são destaques em olimpíadas de conhecimentos.

O Programa oferece aulas de aprofundamento nas disciplinas de Matemática, Física, Química, Língua Portuguesa, e Astronomia, dando oportunidade para o aluno aprimorar seu potencial em áreas específicas, favorecendo também a competição dos alunos da rede pública de Teresina em nível nacional.

Lançamento de livro (Crédito: Reprodução)
Lançamento de livro (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina