Alunos municipais recebem premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática

16 alunos receberam medalhas e 62 ganharam menções honrosas

 Um total de 78 alunos de escolas municipais recebeu homenagens durante premiação dos campeões da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). 16 alunos receberam medalhas e 62 ganharam menções honrosas. A cerimônia de premiação aconteceu na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

A única medalha de ouro do Piauí foi conquistada pelo aluno da Escola Municipal Parque Itararé, Naylson Mendes da Silva. “Representar o Piauí na OBMEP é motivo de muito orgulho e satisfação e agradeço à minha família, pelo apoio, e à minha escola que me deu todas as condições para concorrer e ganhar a Olimpíada Brasileira de Matemática”, afirma o estudante Naylson da Silva.

Outros seis alunos de escolas municipais ganharam medalhas de prata e nove ganharam medalhas de bronze, totalizando 16 medalhistas. “Das 29 medalhas ganhas por todo o Estado do Piauí, conquistamos 16, o que resulta em mais de 55% do total de medalhas. Essa conquista é resultado de muito esforço e dedicação de alunos e professores da rede municipal de ensino de Teresina”, diz a coordenadora de Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), Ana Cleide Lopes.

Por ter conseguido o maior número de alunos premiados, a Escola Municipal Nossa Senhora da Paz recebeu livros para a composição de uma biblioteca especializada em Ciências e Matemática. Inês de Oliveira Lima e Luís Carlos Vieira da Silva, professores da rede municipal, foram premiados com um estágio no Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), localizado no Rio de Janeiro e considerado umas das instituições educacionais mais conceituadas da América Latina na disciplina.

Fonte: Assessoria