Amado Batista faz show dia 1º de abril em THE

Amado Batista faz show dia 1º de abril em THE

A abertura será com Forró Chega Mais e Paulinho Paixão

Um dos artistas mais populares do Brasil, Amado Batista comemora 35 anos de carreira com grande show no dia 1º de abril, no espaço B, do Atlantic City

Ele já vendeu mais de 22 milhões de discos e completa 35 anos de carreira de pleno sucesso. É Amado Batista, que no dia 1º de abril, fará um show especial para comemorar essa marca tão importante em sua vida.

O evento será realizado no Espaço 2, do Atlantic City. A abertura será com Forró Chega Mais e Paulinho Paixão. Será um show inesquecível para os fãs, em que vai reunir os seus maiores sucessos.

Venerado em todo o país por seu estilo romântico, Amado Batista gravou em agosto de 2008, o CD e DVD acústico, que reúne canções lançadas entre 1975 e 1996 e quatro inéditas e tem ainda participações especiais, como Sérgio Reis, Leonardo, Fagner, Eduardo Costa e Rosemary.

Amado Batista veio de uma família muito humilde. Até os 14 anos, Amado e sua família eram agregados de fazendeiros e trabalhavam na roça, onde plantavam de tudo.

Quando mudou para Goiânia, o cantor chegou a trabalhar numa loja de camisas, catou papel na rua e na cidade grande era muito satirizado por não saber falar direito ou por seu jeito de pessoa simples, do campo.

A paixão pela música começou ainda na infância, quando aos 6 anos ganhou uma gaita de um amigo do irmão dele e nunca mais parou de tocar.

Aprendeu a tocar violão com 8 anos, pegava emprestado do seu irmão e tocava para as pessoas na roça. Era fã de Roberto Carlos, dos cantores da jovem Guarda e dos Beatles.

Sempre sonhando com a música, enquanto trabalhava em uma livraria, juntou todo o dinheiro que tinha e montou uma loja de discos na estação rodoviária de Campinas, bairro de Goiânia, chamada ?RC 7?. Colocou seu irmão para tomar conta enquanto trabalhava na livraria.

Com o dinheiro comprava mais discos. Assim sua loja foi crescendo e foi através dela que Amado conheceu vários artistas e pessoas importantes de gravadoras.

O primeiro disco foi gravado em 1975. Depois do sucesso do primeiro disco, as gravadoras grandes começaram a procurar Amado Batista. Ele assinou contrato de 4 anos com a Continental . Ganhou um prêmio de disco mais vendido do ano.



A gravadora acreditava que o disco venderia apenas 100.000 cópias. Mas o novo disco lançado em 78 chamado ?Sementes de Amor? com a música ?Amor Perfeito?, vendeu 1 milhão de cópias. Faz 30 anos e essa música vende até hoje. Amado Batista viajou o Brasil inteiro fazendo divulgação.

São 35 anos de história e muitos sucessos e para conferir esse show, os ingressos começam a ser vendidos a partir da próxima semana no Carlão Importados, Banca do Zezinho, Blue Shark, Kalor Produções do Riverside. Mais informações pelo telefone 2107 3000.





Fonte: Isabel Cardoso, Jornal Meio Norte