Amigos de Rayron Holanda farão Caminhada pela Paz neste sábado

Estudante de medicina foi assassinado durante assalto em Teresina

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A morte do estudante de medicina ainda repercute em toda a capital, com isso a 85º turma do curso de medicina da Universidade Federal do Piauí - UFPI na qual Rayron Holanda fazia parte, divulgou uma nota convocando a população a participar do movimento “Caminhada da Paz” que acontecerá no próximo sábado (1º).

O evento tem como objetivo cobrar um plano de mudanças mais concreto das autoridades pedindo melhorias nas condições de segurança do estado e homenagear o estudante Antônio Rayron Holanda, de 22 anos, assassinado no último domingo (27), durante uma tentativa de assalto na estação de ônibus, Macaúba, na avenida Miguel Rosa na zona Sul de Teresina. 

A Caminhada pela Paz acontecerá nesse sábado (1º) com concentração às 10 horas da manhã em frente à Paróquia de Fátima com destino ao Hospital Universitário dentro do campus da Universidade Federal do Piauí. 

Confira a nota na íntegra

Nós, a 85ª turma do curso de medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI), irmãos do estudante Antônio Rayron Soares de Holanda viemos, neste momento de tristeza e indignação, solicitar a presença e apoio no movimento “ *Caminhada pela Paz *“. Diante da fatalidade ocorrida no domingo (25) e da falta de perspectiva sobre mudança das atuais condições de segurança e saúde em nosso estado, concordamos sobre a necessidade de cobrar, de forma pacífica e organizada, um posicionamento e um plano de mudança mais concreto das nossas autoridades.

O momento de união acontecerá nesse sábado (01) às 10 horas da manhã em frente à Paróquia de Fátima, onde caminharemos juntos até o HU.

Na ocasião homenagearemos nosso querido amigo, companheiro, aluno, filho e irmão Antônio Rayron Soares de Holanda, mais uma vítima da desorganização e do descaso de nossas autoridades no que diz respeito aos deveres públicos com os cidadãos piauienses.

Pedimos, também, a ajuda na divulgação do evento e na convocação dos Bolsistas da Maternidade Dona Evangelina Rosa de forma que possamos atingir um contingente que represente nossa indignação e sensibilize às autoridades sobre a questão.

 TODOS DE BRANCO 

Teremos a missa de 7• dia lá na Paróquia de Fátima às 8h pontualmente, após isso teremos essa homenagem ao nosso eterno Toin

Atenciosamente,

Turma Antônio Rayron Soares de Holanda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES