Amigos do filho de Cissa Guimarães devem depor sobre suposto ""pega""

“O ideal, em qualquer acidente, ou crime, é que se faça a preservação do local para a perícia""

A delegada Bárbara Lomba, titular da 15ª DP (Gávea), informou, nesta quarta-feira (21), que a falta de uma perícia no túnel onde Rafael Mascarenhas foi atropelado, na madrugada de terça-feira (20), prejudica as investigações sobre o acidente. ?O ideal, em qualquer acidente, ou crime, é que se faça a preservação do local para a perícia. Isso contribui de maneira determinante para a elucidação de um fato?, afirmou a delegada.



De acordo com Bárbara Lomba, os policiais militares que estiveram no Túnel Acústico, na Zona Sul, onde ocorreu o acidente, e que abordaram o motorista que atropelou Rafael, não preservaram o local do acidente. ?Há a imagem de um carro da PM no local, junto ao Siena. Entretanto, o motorista não foi conduzido pelos policiais militares à delegacia para a apresentação e identificação do condutor?, disse Bárbara Lomba. ?Nada nos impede de chamar os PMs para prestar esclarecimentos?, complementou. A PM afastou os policiais das ruas até o fim das investigações.

Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) fizeram a perícia do Siena, na tarde desta quarta, na garagem da delegacia da Gávea. A previsão é de que o resultado seja dilvugado na próxima quarta-feira (28).

A delegada informou ainda que os amigos de Rafael, que estavam andando de skate com ele, dentro do túnel, e que testemunharam o acidente, vão ser chamados para prestar um novo depoimento. ?Precisamos confirmar se eles presenciaram o que parecia ser um ?pega? entre os carros?, explicou Bárbara. ?Também não está claro se o motorista viu os skatistas na primeira vez que passou pelo túnel, antes de fazer o contorno proibido para voltar pela pista onde estavam os jovens?, acrescentou.



A delegada informou que os amigos de Rafael devem prestar depoimento ainda nesta quarta (21) ou na quinta-feira (22). Já o rapaz que estava no banco do carona do carro que atropelou o jovem está com depoimento marcado para as 10h de quinta-feira (22). ?Vamos tentar saber se o motorista e o carona tinham conhecimento da interdição do túnel, e se tinham consumido bebidas alcóolicas?, finalizou.

Homenagem com grafite

Na noite de terça-feira (20), amigos de Rafael Mascarenhas concluíram um grafite para homenagear o jovem morto. O muro de uma casa na Gávea, onde mora um dos integrantes da banda The Good Fellas, da qual Rafael era vocalista e guitarrista, se transformou em um colorido painel, com guitarras estilizadas.



Fonte: g1, www.g1.com.br