Amigos mobilizam pessoas a levarem flores às vítimas de Castelo

Campanha “Flores Para Elas - Envie flores, envie paz!”

Um grupo de amigos se uniu com objetivo de prestar uma homenagem e solidariedade às quatro jovens violentadas em Castelo do Piauí na última quarta-feira (28) e se encontram internadas no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O idealizador da campanha “Flores Para Elas - Envie flores, envie paz!”, o estudante de administração da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Luan Leite, conta que a ideia nasceu em um grupo de amigos no whatsapp e que foi se espalhando e já mobilizou centenas de teresinenses.

Image title

A coordenadora da campanha, a jornalista Aline Raquel, disse que o objetivo principal é arrecadar fundos para as famílias da vitimas que são pessoas humildes. “A nossa campanha quer dá apoio psicológico e financeiro. O financeiro está sendo feito através de rifas, tem a conta para doação e com apoio de outros profissionais e o ápice será hoje ao levarmos as flores para elas, vamos rezar, levar mensagens, pedir por paz”, afirmou.

O grupo também é responsável pelo ato realizado na segunda-feira (01º) no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), pois uma das meninas estava precisando de doação de sangue e eles decidiram gravar um vídeo com o doutor Gilberto Albuquerque, diretor do HUT e divulgaram nas redes sociais. O vídeo se espalhou e o centro recebeu 280 pessoas querendo doar.

“Nós já estamos sabendo que até o final da semana tem agendamento para doação de sangue, nós agradecemos todo mundo que está ajudando e pedimos que continuem doando”, disse.

O número da conta para contribuir na ajudar é na Caixa Econômica Federal: Milena Ellen Mineiro Torres - Agência: 3389 - Operação: 013 - Conta: 00026859-0 / Poupança.


Image title

Fotos: Kelson Fontinele 

Fonte: Waldelúcio Barbosa