Amigos realizam homenagem para estudante morta pelo namorado

A jovem foi assassinada a tiros pelo namorado policial.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Amigos e professores da estudante de direito morta pelo namorado PM fizeram uma homenagem à jovem na universidade em que ela estudava em São José dos Campos. Os estudantes lembraram a dedicação da colega e discutiram sobre as consequências de um relacionamento abusivo.

A jovem de 20 anos estava no quarto ano de direito e foi morta durante uma festa pré-formatura pelo namorado com um tiro na cabeça. Segundo amigos que estavam com ela no local, eles haviam discutido por ciúme e logo depois ele cometeu o crime. Welington Landim, 24 anos, eram policial militar há dois anos. Ele se matou em seguida.

Na universidade em que a jovem estudava, os alunos comovidos ainda tentam entender o que aconteceu. Vários dos colegas de sala presenciaram o crime por também estar na festa.

Durante o intervalo, os amigos fizeram um quadro com mensagens para a jovem, penduraram fotos e prestaram uma homenagem. Os alunos ainda fizeram orações e um minuto de silêncio em memória da jovem.

Durante o ato, que foi fechado para a imprensa, uma das amigas, Jéssica Rodrigues, 21 anos, diz que o sonho dela de ser advogada foi frustrado, mas que vai fazer justiça a morte alertando outras mulheres.

"Para ela não era abusivo, para ela era bom. Ela não acreditava quando a gente falava. Fez boletim de ocorrência contra ele porque eu e o pai dela falamos na cabeça dela. A gente precisa conscientizar as mulheres que ciúmes possessivo é doença. Por favor, façam justiça pela morte da Mariana. Conscientizem outras mulheres”, disse Jéssica.

Outro amigo também lamentou a morte da jovem. “A superação desse trauma não será esquecimento. Dizer que nossas indignações com as injustiças aumentaram, não apenas por força da nossa vocação de operadores do direito. Dizer que sabemos que a vida é muito curta, mas que por isso mesmo não nos conformaremos com nada daquilo que tirou da nossa colega a oportunidade de ter vivido”, disse em discurso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES