Antigo prédio da Fundação de Humor se transformará em espaço cultural

Processo de revitalização acontece de forma voluntária e com colaboração de artista

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (10) DO JORNAL MEIO NORTECONFIRA

O antigo prédio da Fundação Nacional de Humor, que estava abandonado, deverá se transformar em um espaço cultural. A sede, localizada na Praça Ocílio Lago, conhecida como Praça dos Skatistas, será reformada e reorganizada por grupos de artistas, pesquisadores e estudantes, que a transformarão em um local voltado para a comunidade.

Todo o processo de revitalização está sendo realizado de maneira voluntária com a colaboração de artistas de todas as áreas e entidades públicas. Após revitalizado, o local deverá atrair e dá mais opções de atividades de lazer e culturais para o público que frequenta a praça. Essas pessoas poderão participar de todas as atividades desenvolvidas pela fundação como exposições, apresentações teatrais, shows de humor, venda de livros novos e usados, dentre outras.

O prédio possui várias salas e cada uma delas deverá abrigar um tipo de atividade diferente. Um dos espaços a ser construído na sede da Fundação é uma biblioteca, voltada para quem se interesse em frequentar o local. Miguel Coutinho Júnior, do Grupo de Estudos Anarquistas do Piauí, que está a frente desse espaço da biblioteca, afirma que o projeto já está em execução e quando estiver pronto se transformará em um local para pesquisa e estudo dos estudantes e demais moradores da região. O processo de reforma, revitalização, aquisição de mobiliário e de livros está todo sendo realizado de forma voluntária pelo grupo, que está conseguindo o material necessário por meio de doações e ainda com verba retirada do bolso de cada um dos membros do Grupo de Estudos.

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook

Fonte: Pollyana Carvalho