Anvisa aprova regra para uso de medicamento à base de maconha

Outros sete produtos derivados do canabidiol foram incluídos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ainda que o Brasil caminhe a lentos passos enquanto boa parte do mundo já entendeu qual é o futuro sobre a legalização da maconha, a aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) dessa última terça-feira é uma vitória: será permitida o registro de medicamentos derivados da maconha no Brasil.

A medida, a ser publicada no diário oficial nos próximos dias, atualiza a lista de plantas e substâncias sob controle no país, permitindo assim que remédios à base de maconha sejam comercializados em solo brasileiro.

A novidade inclui medicamentos que contenham THC – principal substância psicoativa da planta – e o canabidiol (em até 30mg por mililitro de ambas substâncias). O que acelerou o processo foi o pedido de registro do Mevatyl, remédio indicado para o tratamento em adultos de espasticidade moderada a grave devido à esclerose múltipla. O remédio ainda não foi aprovado pela Anvisa, e o que o diferencia é justamente a presença do THC em sua fórmula – o canabidiol já era regulado por aqui.

Outros sete produtos derivados do canabidiol foram incluídos na lista para importação, mediante apresentação de receita médica, a ser apresentada na Anvisa e aprovada.

Não bastasse a ostensiva, inócua e absurda guerra às drogas (que promove verdadeiros massacres diários em todo o país), fica claro o potencial médico e científico que a maconha possui, da epilepsia à cura do câncer em potencial – e que pode significar ainda mais melhoras de vida para a população.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES