'Aperfeiçoar para melhorar', diz Fábio Abreu ao visitar delegacias

Secretário de Segurança visitou delegacias no Norte do Piauí.

O secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu, visitou, na terça-feira (12), delegacias de várias cidades da região Norte do Piauí. As visitas, ao lado do comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, foram logo após a inauguração de um Posto de Policiamento Ostensivo no município de Ilha Grande, que terá 11 PMs e viatura à disposição da sociedade. A reforma do local foi realizada por meio de parceria com a empresa eólica Ômega.

Fábio Abreu em visita à delegacias no Norte do Piauí
Fábio Abreu em visita à delegacias no Norte do Piauí

Fábio Abreu confirmou que viabilizará uma forma de atender à população com delegado e escrivão para registros de Boletins de Ocorrência na própria cidade de Ilha Grande. Após a solenidade, o secretário esteve nas delegacias de Caraúbas e Caxingó. Em Luis Correia, visitou a sede da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), onde levou informações à tropa. 

“Com a coordenação do delegado, os policiais organizaram esses suprimentos de fundo e investido na estrutura da delegacia. Estamos acompanhando e colocando à disposição a possibilidade de aperfeiçoar ainda mais para melhor qualidade de trabalho e atendimento à população. Assim, temos este Distrito bem gerido e continuaremos a dar apoio em 2016”, diz Fábio Abreu.

O delegado Christian Castro ressaltou que foi preciso gerenciar bem os recursos, mesmo ainda não sendo tão altos, para melhorar a estrutura do local. Ele agora já pensa em uma segunda etapa.

“Estamos priorizando o atendimento ao público e melhorando as condições físicas. Agora já estamos passando para o secretário mais um pedido de verbas de suprimento para melhorar ainda mais”, ressaltou o delegado.

Em Piracuruca, o delegado Ricardo Freitas informou que a delegacia está bem estruturada e que o município teve queda nos índices de criminalidade com a prisão de uma quadrilha acusada de roubo a um banco na cidade. Ao lado do sargento Alves, Fábio Abreu conheceu um terreno onde poderá funcionar a sede do Grupamento da Polícia Militar (GPM) na cidade e o sistema de monitoramento eletrônico que será instalado pela Prefeitura do município.

“É importante ver que o município se preocupa com monitoramento e agora está instalando 18 câmeras que podem funcionar em parceria com nosso sistema. Vamos dar todo apoio à construção da sede da Polícia Militar em Piracuruca”, completou o secretário.

Fonte: Ascom