Aplicativo de corrida de táxi será lançado no sábado em Teresina

A proposta é proporcionar comodidade e rapidez

Você vai de táxi ou mototaxi? Simples, rápido e prático! Assim se define o aplicativo desenvolvido por piauienses para dispositivos móveis "Motootaxi", que chega para acabar de vez com o tempo de espera dos passageiros que precisam dos serviços de táxi ou mototáxi em Teresina. A proposta é proporcionar comodidade e rapidez visto que o aplicativo conta com uma rede de taxistas e mototaxistas cadastrados, permitindo assim que um desses profissionais estejam próximo de onde surgir a chamada. O aplicativo está disponível nas versões  Motootaxi AndroidMotootaxi iPhone.

O aplicativo funciona semelhante aos já conhecidos Uber, 99Taxis, Easy Taxi, mas com um diferencial bem nordestino, o usuário poderá chamar tanto um táxi como um mototáxi mais próximo. Outro diferencial do "Motootaxi" é que apenas o profissional regulamentado junto a prefeitura poderá se inscrever para pegar corridas através do APP o que garantirá mais segurança para o passageiro e para o motorista.

Antes o passageiro precisava ligar para uma central de atendimento que repassava os dados do passageiro ao motorista. Com o aplicativo o passageiro tem acesso direto ao motorista através do seu celular com apenas um clique. O objetivo é facilitar as suas viagens e fazer com que você chegue ao seu destino de forma rápida e segura. O passageiro vai poder ainda acompanhar a chegada do motorista em tempo real e conhecê-lo antes mesmo da sua chegada tornando todo o processo muito mais seguro e prático. Ao final da corrida, ele poderá avaliar a qualidade do serviço e deixar seu comentário para que outros usuários possam verificar as recomendações. Vale destacar, que o passageiro não paga nada para chamar um táxi ou mototáxi através do aplicativo.

Para lançar o aplicativo a empresa Caverna Labs, desenvolvedora do APP, se juntou com a CN Motos, concessionária Honda, para realizarem um feirão especial para os mototaxistas e lançar o aplicativo para a categoria. O evento de lançamento do aplicativo acontece no sábado, dia 11 de junho, a partir das 9 horas na CN motos do Dirceu.

"A CN Motos está apoiando e acredita que será um sucesso. A categoria dos mototaxistas necessita de algo para elevar a classe e o aplicativo vai ajudar bastante nisso”, afirma Paulo Soldi, diretor de projetos da Caverna Labs. Durante o evento será disponibilizado um café da manhã e sorteio de brindes como camisetas, capacetes e troca de óleo para os mototaxistas. Por enquanto o aplicativo estará disponível para download através da Google Play e nos próximos dias na Apple Store.

Image title

Image title

Image title


Fonte: Portal Meio Norte