Piauiense desaparecido é encontrado em Goiás

Piauiense desaparecido é encontrado em Goiás

Júlio Eulálio saiu de casa, localizada em um sítio no povoado São José dos Monteiros, em Miguel Alves

Quatorze anos após ter saído de casa, o idoso piauiense Júlio Eulálio, de 61 anos, que estava desaparecido deste então, foi encontrado pelo sobrinho, o oficial de justiça Marcelo Batista Eulálio. A busca teve sucesso graças ao apoio dos Ministérios Públicos do Piauí e de Goiás, estado onde Júlio foi encontrado, no dia 8 de outubro deste ano.

Júlio Eulálio saiu de casa, localizada em um sítio no povoado São José dos Monteiros, em Miguel Alves, para tentar emprego em outro lugar do país. No início, dava notícias para os parentes, mas depois não deu mais. ?Ele chegou a trabalhar com carteira assinada em Minas Gerais, mas depois que ficou desempregado, teve dificuldades para ligar para a família?, conta a promotora de Justiça de Miguel Alves, Flávia Gomes, que ajudou na localização de Júlio.

Em agosto deste ano, Júlio Eulálio procurou o Ministério Público de Goiás e foi encaminhado ao Núcleo de Atendimento ao Idoso (NAT). Rogério conseguiu, então, contato com o irmão de Júlio, Ribamar Eulálio. Tudo graças ao apoio da promotora Flávia Gomes, que, por meio do endereço fornecido por Rogério, comunicou o fato à família. Os parentes chegaram a pensar que ele estaria morto, após terem ido em várias capitais do país em sua busca.

Júlio foi encontrado em um dos bancos da Avenida Goiás, no Centro de Goiânia. úlio Eulálio vivia como morador de rua na capital goiana e abandonou várias vezes o abrigo Casa de Acolhida. Para partir, no mesmo dia, junto com o tio, para o Piauí, Marcelo assinou um termo de responsabilidade na 65ª Promotoria de Justiça, em Goiânia.

Fonte: Portal Meio Norte, www.meionorte.com