Polícia Federal nega existência de bomba na zona Leste

O BOPE foi acionado, mas o chamado foi cancelado.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualizado às 15h15

A Polícia Federal solicitou que fosse cancelado o chamado para o Bope e seu pelotão anti-bombas, pois os dois cofres abandonados na Av. João XXIII, já na saída de Teresina por volta de 11h30 desta terça-feira, são resultado de uma operação em cumprimento de mandato de busca e apreensão. Eles foram recolhidos pelos policiais e deixados em um terreno próximo à Superintendência da Polícia Federal

Os dois cofres foram abandonados na Av. João XXIII e em um dos cofres havia uma luz piscando, o que assustou os moradores da região. Um mulher que reside ao lado ligou para Polícia Militar que realizou o isolamento da área.

Cofres abandonados são achados na capital

Da acordo com o cabo Gianilson, do 8º BPM, o BOPE chegou a ser acionado e o chamado, conforme informou a PF, foi cancelado.  “O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) via rádio nos informou que a proprietária de uma casa ao lado havia ligado informando sobre dois cofres em frente a uma residência. Nós, de imediato, vinhemos até o local e verificamos que a informação era verídica. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado", afirmou.

O tenente Nascimento, também do 8º BPM, informou que primeiramente houve suspeita de explosivos, o que não se confirmou. "Nós acionamos nosso Batalhão de Elite, que é o BOPE, que trabalha em identificar e detonar, se for o caso desse artefato. Nós estamos aguardando a chegada do BOPE", informou.

Na noite desta segunda-feira (12/06), uma bomba foi colocada na rua Honório de Paiva, no bairro Nossa Senhora das Graças,  na zona Sul de Teresina. O Corpo de Bombeiros evacuou a área e os moradores foram retirados de suas casas.

O tenente Arnaldo Vasconcelos, do Corpo de Bombeiros, afirmou que foram mobilizados dez bombeiros para acompanharem o Esquadrão Antibombas do Batalhão de  Operações Especiais  (Bope) da Polícia Militar  (PM).

"Como prevenção, nós trouxemos uma viatura contra incêndio e uma unidade de resgate caso alguma pessoa fique ferida”, afirmou o tenente Arnaldo Nascimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES