Após audiência realizada no TJ, enfermeiros do Estado acabam greve

A audiênicia foi realizada no Tribunal de Justiça nesta segunda(29)

Após um encontro realizado entre o Governo do Estado, o Sindicato dos Enfermeiros Auxiliares e Técnicos de enfermagem do Estado do Piauí (Senatepi), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Procuradoria Geral do Estado no Tribunal de Justiça (TJ) do Estado do Piauí, nesta segunda-feira (29) foi encerrada a greve dos enfermeiros, auxiliares e ténicos de enfermagem.

O Secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, disse que a audiência foi importante. " Foi uma audiência proveitosa, onde alguns dos pleitos reivindicados pelo Sindicato já tinham programação de atendimento pela Secretaria”. disse.

Francisco Costa revela ainda que uma outra audiência será realizada em 21 de março, com a categoria, novamente no TJ onde será apresentada uma proposta sobre o enquadramento. “será feito um levantamento sobre o impacto financeiro, bem como a proposta de um cronograma de implementação para que a gente busque uma conciliação”,esclareceu.

De acordo com a decisão, o desembargador Erivan Lopes acordou que “da data de hoje (29) até o dia 21 de março, ficará suspensa a incidência de multa arbitrada anteriormente. Para tanto, o Sindicato se compromete a suspender o movimento grevista, retomando as atividades a partir de amanhã (1º), às 7h”.

Fonte: Portal MN