Após AVC, presidente da Câmara de Vereadores assume prefeitura

Juscelino morreu no acidente acompanhado do vice-prefeito.

O presidente da Câmara de Vereadores de Pajeú do Piauí (470 km de Teresina), José Pereira dos Santos (PSB), sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), na quinta-feira (15), mas seu partido já foi buscá-lo no Hospital Regional de Floriano, onde estava internado, para assumir a prefeitura municipal de Pajeú, nesta sexta-feira (16), em substituição ao prefeito Juscelino Mesquita dos Reis (PMDB), que morreu na última terça-feira (13), em colisão de sua Hilux com uma carreta e trem no município de Canto do Buriti.

Juscelino morreu no acidente acompanhado do vice-prefeito, José Eduardo Gonzaga de Carvalho, o “Zezito” (PMDB). Os dois foram sepultados na tarde de terça-feira, com a presença de centenas de pessoas e marcado de muita emoção.

O presidente municipal do PMDB, Arysson Ramon Dias de Sousa, Secretário Municipal de Finanças de Pajeú, disse em reunião dos partidos, que forma a coligação “O trabalho continua com a força do povo”, formado pelo PMDB, PT e PROS, escolheu como substituto de Juscelino e José Eduardo na chapa que disputava na releição.

Segundo ele, foram escolhidos para prefeitura de Pajeú, a técnica de saúde, Sebastiana (PR) e o filho de José Eduardo, Dalvan de Carvalho (PMDB), como candidato a vice.

“O tempo é muito curto para as eleições, só temos duas semanas, mas como a campanha do prefeito Juscelino estava bem avançada e organizada, temos fé me Deus que venceremos. Sebastiana é muito conhecida na cidade e é um bom nome para substituir Juscelino”, declarou Arrysson.

Sebastiana vai disputar a prefeitura de Pajeú com Chico Cabeda (PSB),do mesmo partido do atual prefeito, José Pereira.


Fonte: Com informações de Efrem Ribeiro