Após chuvas, Agespisa retoma captação de água no açude Tiririca

Agespisa volta a captar água para abastecer Jaicós

O coordenador do Escritório da Agespisa em Jaicós, João Edmundo, afirmou nesta sexta-feira (15), durante visita ao açude Tiririca, que a represa já acumula uma volume de água superior ao registrado no ano passado.

O acumulado é resultado de duas fortes chuvas registradas no município nas últimas duas semanas. Segundo ele, o Tiririca estaria com cerca de 15% de sua capacidade, o maior volume acumulado nos últimos cinco anos. “Quem sabe nós teremos o Tiririca cheio, considerando que logo nas primeiras chuvas já temos esse considerável volume”, disse João, otimista.

Com isso, a Agespisa retomou a captação de água na represa, que será tratada e destinada ao abastecimento de parte do bairro Nova Olinda, e os bairros Armínio José de Sousa (Pedrinhas) e Francílio Almeida (Matadouro), todos em Jaicós. “Graças a ação de Deus e um trabalho que nós temos realizando à frente da Agespisa, a situação do abastecimento de água na cidade de Jaicós é considerada confortável”, disse o coordenador.

Atualmente, a Agespisa utilizada oito poços tubulares no abastecimento da cidade. Dois novos, situados no bairro Serranópolis, um próximo ao Estádio de Futebol, e outro próximo a Arena Jaicós, foram equipados recentemente e reforçaram em mais 30 mil litros o volume de água na rede de distribuição.

“No bairro Serranópolis nós temos resolvido o abastecimento de água só através dos quatro poços. No Centro nós temos três poços, que abastece a população do Centro e, também, parte do bairro Nova Olinda”, disse João. Mesmo com essa demanda, o coordenador explica que continua sendo feito um trabalho de racionamento.


João Edmundo, da Agespisa
João Edmundo, da Agespisa
Açude Tiririca volta a ter água
Açude Tiririca volta a ter água
Açude Tiririca volta a ter água
Açude Tiririca volta a ter água
Agespisa retoma abastecimento através do açude
Agespisa retoma abastecimento através do açude
Fonte: Cidades Na Net