Após decisão da justiça, travesti é levada para presídio feminino

O juiz entendeu que os direitos da presa foram desrespeitados

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A travesti Kellyta Rodrigues de Sousa, de 29 anos, foi transferida para um presídio feminino após uma decisão da Justiça. Registrada no nascimento como Samuel, foi presa na última quinta-feira (7) suspeita de assassinar outra travesti, conhecida como Vitória Castro. O crime foi em abril de 2017.

O juiz Antonio Dantas de Oliveira Júnior entendeu que os direitos reconhecidos da presa foram desrespeitados. "Os direitos humanos precisam sair do papel e serem cumpridos, é que o discurso, por si só, é um natimorto", escreveu ele na sentença.

A detenta é suspeita de ter matado outra travesti conhecida como Vítória Castro. O crime aconteceu em abril do ano passado, na avenida Bernardo Sayão, no Setor Entroncamento.

De acordo com a Polícia Civil, Vitória se prostituia no local há vários anos, junto com outras travestis. Ela foi espancada e morreu dias depois em decorrência de um traumatismo craniano.

Segundo a polícia, testemunhas contaram que a suspeita chegou a Araguaína alegando que o ponto de prostituição era propriedade dela, por tê-lo adquirido de outra travesti. Por isso, todos que atuavam no local deveriam pagar uma taxa para a utilização do lugar, além de percentuais sobre os programas com clientes.

Como a vítima não aceitou os termos do acordo proposto, se transformou em impedimento para o aliciamento de prostitutas. Esse teria sido o principal motivo do crime.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES