Após denúncias, diretor de Polícia Técnica visita IML de Parnaíba

Segundo Nunes, no caso de corpos putrefatos em que haja necessidade enterrar, não é necessário aguardar o prazo de 30 dias.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O médico legista Antônio Nunes Pereira, diretor geral do Departamento de Polícia Técnica e Científica (DPTC) da Secretaria Estadual de Segurança do Piauí, visitou na manhã desta quarta-feira (29/04) o Posto Avançado do Instituto Médico Legal (IML), no Bairro Frei Higino, em Parnaíba, para averiguar situações a serem melhoradas no órgão.

O diretor Nunes disse que há disponibilidade de um transformador e que será solicitado somente a instalação pela Eletrobras para assegurar melhor o abastecimento de energia ao IML a fim de resolver a deficiência de queima de aparelhos, entre eles as geladeiras. Inclusive um técnico estava na cidade para fazer a avaliação da que estava com defeito para ser consertada.

Ele citou ao Proparnaiba.com que não houve motivo para que um corpo putrefato e morto por afogamento ficasse fora da geladeira, causando transtorno. Disse que são seis vagas em uma geladeira e que se os braços do cadáver estavam levantados deveriam ser abaixados para ser acondicionado no refrigerador.

Segundo Nunes, no caso de corpos putrefatos em que haja necessidade enterrar, não é necessário aguardar o prazo de 30 dias. Diante disso, é feita a coleta de material e o registro da arcada dentária, bem como o registro fotográfico dos pertences do cadáver e o guardo de alguns objetos. Quanto ao material de expediente, disse que o órgão dispõe de suprimento de fundo e que, inclusive já providenciou a compra de alguns.

Outra problemática, que o diretor disse que está providenciando a melhoria, é a quantidade profissionais. Segundo Antônio Nunes o ideal é a realização de um concurso, mas será feita a contratação temporária de funcionários para reduzir a deficiência no atendimento as demandas. Referente aos veículos, informou que o IML de Parnaíba vai receber dois carros-tumba para transporte de corpos, sendo existem dez novos carros disponíveis a serem distribuídos para atender os serviços no Estado. Em seguida, o diretor de Polícia Técnico-Cientifica e Criminal, se reuniu com os funcionários do Posto Avançado do IML de Parnaíba, inclusive o coordenador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES