Após erro médico, garoto de 7 anos sofre com barra de ferro na perna, na zona Sul de Teresina

Após erro médico, garoto de 7 anos sofre com barra de ferro na perna, na zona Sul de Teresina

Família faz apelo para que o requerimento de retirada do ferro que causa dores horríveis à criança seja marcado o mais rápido possível

Após erro médico, o garoto Renan Alves, de apenas 7 anos de idade, sofre com barra de ferro na perna. A família mora na Rua Inácio Costa Filho, 2571, Bairro Santo Antônio, Zona Sul de Teresina. A criança sofreu um acidente no dia 05 de janeiro, quando um muro caiu sobre o corpo dele e foi constatada uma fratura no fêmur, ele foi internado no HUT e quatro dias depois passou por uma cirurgia.

O médico afirmou à família que uma barra fina de ferro seria colocada junto ao osso para que este fosse reestabelecido, mas o objeto ao invés de trazer benefícios, trouxe agonia para o garoto Renan. O raio-X mostra que o osso continua deslocado, ou seja, a cirurgia não obteve o resultado esperado. A criança conta com o carinho e a atenção dos pais. Ele é o caçula dos quatro filhos do casal e o sofrimento é parte de toda a família há 80 dias por conta das fortes dores que ele sente.


Após erro médico, garoto sofre com barra de ferro na perna

?Ele passa o dia inteiro assim, chorando de dor e nós não podemos fazer nada, não tem nem como mexer com ele?, conta preocupada e aflita a mãe do garoto, Marilene Alves. A família já gastou todos os recursos que tinha para tentar amenizar o sofrimento da criança, sendo que o pai, inclusive, já se desfez de uma motocicleta para ter recursos financeiros e acompanhar o tratamento de Renan com consultas e medicamentos.

?Na hora que passou a desinchar ele começou a sentir as dores e quando retirou o gesso o ferro subiu e ele não consegue mais de tanto sofrimento, já está até dando febre. Com dois meses de gesso voltamos no médico no Hospital do Parque Piauí, aí tirou o gesso, bateu outra radiografia e o médico disse que está só 40% emendado, que pelo tempo já era para ter se recuperado o osso, mas não está?, conta a mãe de Renan.


Após erro médico, garoto sofre com barra de ferro na perna

Em relação à presença do ferro na perna do menino, a mãe conta ainda que o médico deu apenas um papel que seria um encaminhamento para retirar o ferro e colocar novamente o gesso porque o ferro já estava prejudicando.

?Mas ainda não tem nem previsão de quando será marcado esse procedimento. Estamos fazendo um apelo para ver se o médico dele, que é o doutor Rafael Bona lá do HUT, para tirar esse ferro porque ele não vai aguentar não. Queremos que tire esse ferro para acabar com a agonia do meu filho, nem que coloque o gesso de novo.

Os médicos é que vão dizer, mas a gente quer que isso seja logo para acabar com a agonia dele e da gente que sofre por não poder fazer nada?, apela a mãe de Renan, Marilene Alves.

Com informações de matéria do repórter Pedro Borges veiculada na REDE MEIO NORTE

Fonte: Marcilany Rodrigues