Aposentado fica ferido ao ser atacado por pit bull de uma vizinha solto na PB

Idoso ficou ferido após ser mordido por uma cadela pit bull

Um aposentado de 83 anos de idade ficou ferido após ser atacado por quatro cachorros na tarde desta sexta-feira (19) em Campina Grande. O ataque aconteceu na Vila Cabral de Santa Terezinha e o idoso teve ferimentos no braço e na perna. Um dos animais era uma cadela da raça da raça pit bull.

De acordo com a mulher do aposentado ele tinha saído de casa para comprar cigarros, quando voltava foi atacado pelos animais que estavam soltos na rua e foi mordido no braço e na perna, em seguida ele foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

?Ele estava com um pau na mão e ainda tentou se defender, mas a sorte foi que uns meninos estavam ali e afastaram os cachorros, foram quatro cachorros, três pequenos e o Pitbull, os outros foram também, mas o que mordeu mesmo foi o pit bull?, disse Inês de Freitas, esposa do aposentado.

Já a dona da cadela, a dona de casa Socorro Marques, afirmou que essa teria sido a primeira vez que o animal apresentou comportamento agressivo e que o aposentado costumava bater na cabeça da pit bull para contrariá-la.

?Todo mundo via, ele aqui chegava no portão e batia na cabeça dela, eu vinha e fechava a tranca de cima porque eu tinha medo dela conseguir sair. Se ela quisesse morder mesmo ela não tinha feito só aquilo?, justificou Socorro Marques.

A veterinária Fabiana Candelária explicou que os cães da raça pit bull só atacam quando se sentem ameaçados ou quando são provocados.

?Se a pessoa fica instigando o animal, provocando o animal, ele não esquece e quando tiver oportunidade ele vai atacar, isso é muito comum acontecer inclusive com outros cães?, disse. A veterinária alertou ainda para a importância da pessoa atacada procurar imediatamente um hospital e tomar vacinas adequadas, para prevenir doenças como a raiva. O aposentado já recebeu alta hospitalar e passa bem.

Fonte: G1