App deixa consultar qualquer CPF de graça; veja como usar

Aplicativo da Receita Federal está disponível para usuários

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O app Pessoa Física é vinculado à Receita Federal e permite ao contribuinte realizar consultas de informações sobre o próprio CPF pelo celular. O aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iPhone (iOS). A ferramenta é útil para verificar a situação do cadastro junto à União e descobrir se há alguma pendência, o que pode dificultar a liberação de financiamentos ou assumir cargos públicos, por exemplo.

No tutorial a seguir, confira como usar o app Pessoa Física para consultar a situação do seu CPF pelo smartphone. O procedimento foi realizado em um iPhone 8 com o iOS 12, mas as dicas também valem para usuários de aparelhos com sistema do Google ou outras versões do software da Apple.

Passo 1. Instale e abra o app Pessoa Física pela página do TechTudo. Em seguida, toque em "Consulta e 2ª via CPF". Entre com o número de seu CPF e, logo abaixo, sua data de nascimento. Após preencher os dados clique no ícone de lupa;

Passo 2. A situação do seu CPF será exibida na tela. O termo "Regular" indica que o cadastro não possui nenhuma pendência. No entanto, se aparecer a palavra "Irregular", o contribuinte deve comparecer a um posto de atendimento da Receita Federal para normalizar a condição.

Pronto. Aproveite as dicas para consultar a situação do seu CPF pelo celular com o app Pessoa Física.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES