Apresentadores recebem “tentativas ultrajantes” de forçar rompimento de contratos com emissora

Todas as sondagens realizadas pela Record até agora foram rejeitadas pelo trio, que está sendo sondado por outras emissoras.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com contratos até o final de 2016, os três ex-apresentadores do Hoje em Dia podem deixar a Record nos próximos meses. O clima entre a emissora e os profissionais está tenso. Propostas feitas pela emissora para os três voltarem a trabalhar foram consideradas "convites à geladeira" e "tentativas ultrajantes" de forçar rompimento de contratos. Todas as sondagens realizadas pela Record até agora foram rejeitadas pelo trio, que está sendo sondado por outras emissoras.

Celso Zucatelli, Edu Guedes e Chris Flores foram afastados do Hoje em Dia às vésperas do Natal, após gravarem programas que os manteriam no ar até 9 de janeiro, quando foram substituídos por César Filho, Ana Hickmann e Renata Alves. A audiência e o faturamento caíram após a estreia dos novos apresentadores.

Para Edu Guedes, a Record sugeriu a produção de vídeos com receitas para o portal de internet da emissora. Celso Zucatelli sequer se dispôs a discutir a ideia de realizar reportagens especiais para o Domingo Espetacular e de ter um programa na Record News, já que não pretende voltar ao departamento de jornalismo. Para Chris Flores, a rede pensa em um quadro sobre maternidade, mas ainda não definiu em qual programa nem conversou com a jornalista sobre seu interesse.

Segundo pessoas próximas aos três apresentadores, a Record vem fazendo propostas de projetos irrelevantes justamente para ouvir "não", já que soa humilhante um apresentador de um programa que disputava a liderança no Ibope aceitar um quadro no Programa da Tarde ou na internet. A intenção da emissora, na avaliação do estafe dos ex-titulares do Hoje em Dia, seria forçar a ruptura de contrato.

Também seria estratégico para a Record manter Chris Flores, Edu Guedes e Zucatelli o mais apagados possível, em trabalhos menores, uma vez que parte do público e anunciantes da emissora recusaram a troca de apresentadores do Hoje em Dia. Para os dirigentes da Record, o ideal seria os telespectadores esquecerem os três.

As próximas semanas serão decisivas para o futuro cada vez mais incerto de Zucatelli, Guedes e Chris na Record. Nos bastidores da emissora, aposta-se um acordo para rompimento de contrato.

Todas as sondagens realizadas pela Record até agora foram rejeitadas pelo trio, que está sendo sondado por outras emissoras.




 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES