Arquidiocese faz preparativos para beatificação de primeira santa carioca

Odetinha, que morreu aos 9 anos, era conhecida pela devoção aos pobres. Restos mortais foram exumados na última semana, 74 anos após sua morte

A Arquidiocese do Rio de Janeiro inicia na próxima sexta-feira (18) uma série de preparativos para a abertura do processo de beatificação da menina Odette Vidal de Oliveira, conhecida como Odetinha, conforme mostrou reportagem do RJTV nesta quarta-feira (16). Ela ficou conhecida pela devoção aos pobres e morreu aos nove anos.


Arquidiocese faz preparativos para beatificação de primeira santa carioca

Na semana passada, os restos mortais de Odetinha foram exumados, 74 anos após sua morte. Representantes da Congregação para as Causas dos Santos, do Vaticano, acompanharam o procedimento em uma cerimônia restrita.

Na sexta, haverá um ato canônico para marcar o início do processo na Igreja Nossa Senhora da Glória, no Largo do Machado, na Zona Sul. A urna com os restos mortais da menina vai passar, no domingo (20), pela Igreja dos Capuchinhos, Catedral Metropolitana e Igreja da Imaculada Conceição, onde foi construído um túmulo.

Fonte: G1