Arquiteto Marcelo Rosenbaum implanta projeto "A gente Transforma" no sul do Piauí

Arquiteto Marcelo Rosenbaum implanta projeto "A gente Transforma" no sul do Piauí

O "A Gente transforma" promete mudar a realidade de Várzea Queimada, em Jaicós.

O arquiteto Marcelo Rosenbaum, conhecido por participar do quadro ?Lar Doce Lar? do programa ?Caldeirão do Huck? da TV Globo, esteve no 70 Minutos, da Rede Meio Norte para explicitar o seu projeto ?A gente Transforma?, que promete requalificar a comunidade Várzea Queimada, a 40 km da sede do município de Jaicós (Sul do Estado) e a 400 km de Teresina.

Para a missão, que terá o SEBRAE como parceiro, Rosenbaum contará com a ajuda de 40 colaboradores, como designers e jornalistas. Através de concurso, a equipe do arquiteto escolheu 17 jovens para o projeto, incluindo dois piauienses: Igor Nunes Rodrigues estudante de Arquitetura e Urbanismo da UFPI e Kathyanne Leal também aluna do curso de Arquitetura e Urbanismo, no Instituto Camilo Filho.

?Vai ser uma verdadeira loucura, pois os moradores acharam que iríamos dá aulas, mas na verdade, nós é que queremos aprender com eles?, falou Marcelo Rosenbaum entusiasmado.

Várzea Queimada tem cerca de 900 moradores, oriundos de apenas duas famílias, provocando que a comunidade tenha 47 surdos e mudos. ?O povoado parece ter parado no tempo, no século passado?, relatou Rosenbaum.

Produtos feitos de palha de Carnaúba e de borracha de pneus, produzidos na região, serão expostos em uma feira internacional do gênero em Milão, na Itália, após o projeto. ?Quero plantar uma sementinha de empreendedorismo naquela comunidade?, finalizou.





Página de Marcelo Rosenbaum na internet











FOTOS: DANIELE MACIEL

Fonte: Kaio Eduardo