Arte rupestre será exposta na França este ano; embaixador visitou o Piauí

Arte rupestre será exposta na França este ano; embaixador visitou o Piauí

O embaixador da França, Denis Pieton e o representante da Unesco, Lucien Muñoz, estiveram nesta segunda-feira (28) no Piauí, para conhecer o parque

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA (29) DO JORNAL MEIO NORTE

A arte rupestre do Piauí, sobretudo aquela encontrada no Parque da Serra da Capivara, será exposta na França, ainda esse ano. Para articular a realização desse trabalho, e a forma como ele acontecerá, o embaixador da França, Denis Pieton e o representante da Unesco, Lucien Muñoz, estiveram na última segunda-feira (28) no Piauí, para conhecer o parque.

Antes disso, eles foram recebidos pelo governador Zé Filho, no Palácio de Karnak, onde tiveram uma conversa rápida. Eles vieram ao Piauí em missão da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). O objetivo da visita é aproximar a instituição, que trabalha pela promoção da cultura no mundo, do Estado do Piauí, pelo fato de o território piauiense abrigar um conjunto inestimável de sítios arqueológicos e paleontológicos.

Após passagem pelo Palácio de Karnak, o governador, junto com o embaixador da França e o representante da Unesco, seguiram para São Raimundo Nonato, onde visitam as instalações do Museu do Homem Americano, o Parque da Serra da Capivara e a sede da Fundação Museu do Homem Americano (Fumdham). Um dos integrantes da Unesco, especialista em curadoria de exposições, já estava na Serra da Capivara, onde realiza um mapeamento do Parque e de suas riquezas arqueológicas.



















Fonte: Pollyana Carvalho