THE: Assaltos amedrontam moradores do João Emílio Falcão

THE: Assaltos amedrontam moradores do João Emílio Falcão

Comerciante afirma que após o período do Natal as incidências se tornaram bem mais frequentes.

O Conjunto João Emílio Falcão, um dos conjuntos de apartamentos mais antigos de Teresina, possui hoje uma série de problemas relacionados com a infraestrutura que é oferecida aos moradores.

Segundo os residentes do bairro, as mais frequentes reclamações são a respeito da limpeza das ruas e da falta de segurança. Os moradores apontam que diversas reivindicações já foram feitas a respeito dos serviços que devem ser oferecidos à comunidade e nenhuma providência foi tomada.

“A quadra de esporte está há tempos na espera por uma reforma e nada foi feito”, comentou o morador Noé de Almeida que mora há 33 anos no conjunto.

O morador ainda disse que as ruas precisam constantemente do serviço de limpeza pública por conta da falta de consciência de muitas pessoas que ainda insistem em jogar lixo nas ruas.

Outro grande problema, segundo os moradores, é acerca da segurança no local, que mesmo estando localizado por trás do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí, a população ainda sofre com a ausência de policiamento nas imediações do conjunto.

De acordo com a comerciante Ana Cleide, esse seria o principal problema que atinge a maioria dos moradores. Segundo ela, o bairro era bastante conhecido pela existência de segurança e vem perdendo essa fama após a onda de assaltos que é registrada com frequência no conjunto.

A comerciante, que já teve o seu estabelecimento assaltado por três vezes, afirma que após o período do Natal as incidências se tornaram bem mais frequentes e decidiu fechar o seu comércio antes das 21h com medo da ação de assaltantes.

Mesmo com esses problemas os moradores enfatizam que o conjunto sempre recebe melhorias. Prova disso é o asfaltamento de algumas ruas, que veio facilitar o acesso dos moradores ao bairro. Outro ponto positivo que foi apontado foi a eficiência do serviço de transporte que é oferecido aos usuários que precisam se deslocar para escola, trabalho, etc .

“O serviço de transporte é eficiente e atende às necessidades da comunidade, sempre quando precisamos nos deslocar podemos contar com esse serviço”, conta o morador.

Fonte: Aline Damasceno