Assinado contrato para retomada da obra da estrada Luzilândia-Esperantina

A assinatura é resultado de acordo em que a construtora antes responsável pelo trabalho abriu mão da obra, permitindo a contratação de nova empresa

Por determinação do governador Wilson Martins, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagens do Piauí (DER-PI) assinou contrato emergencial com a Construtora Jurema, para conclusão dos trabalhos de restauração da estrada que liga Luzilândia a Esperantina. A assinatura é resultado de acordo em que a construtora antes responsável pelo trabalho abriu mão da obra, permitindo a contratação de uma nova empresa.

A decisão faz parte das prioridades do governador Wilson Martins, que deseja ver retomada uma série de obras paralisadas. Além da estrada Luzilândia-Esperantina, estão nesta lista obras como a construção do novo Centro de Convenções de Teresina e a urbanização da Praia de Atalaia, em Luis Correia.

No caso da estrada Luzilândia-Esperantina, o contrato com a Jurema está orçado em R$ 11 milhões, valores que serão repassados da construtora antes responsável pela obra para a que assume os trabalhos agora. Dentro do acordo, ficou definido que a Jurema assume imediatamente os canteiros de obras, permitindo que a recuperação da rodovia esteja concluída no menor prazo possível.

O serviço inclui a recuperação da base de parte do trecho entre as duas cidades, bem como o asfaltamento e posterior sinalização. A estrada Luzilândia-Esperantina tem grande importância não apenas para as duas cidades, mas para toda a região Norte do Estado. Ela funciona, entre outras coisas, como um corredor alternativo entre Teresina e o litoral. Além disso, é um dos acessos até opções turísticas como a Cachoeira do Urubu.

Fonte: Assessoria