Ataque hacker derruba Twitter

Twiteiros estão usando o Facebook para reclamar da falha no serviço de microblog.

O Twitter está fora do ar desde a manhã desta quinta-feira. A rede de troca de mensagens de até 140 caracteres começou a falhar por volta das 9h30 e até o momento não voltou. Twiteiros estão usando o Facebook para reclamar da falha no serviço de microblog.

Por volta das 10h50, o site de status do Twitter (status.twitter.com) confirmou a queda do sistema e avisava: "estamos determinando a causa e vamos fornecer uma atualização em breve".

Às 11h50, uma nova atualização no status: "estamos nos defendendo de um ataque de denial-of-service". Na prática, isso significa que o Twitter está sob ataque hacker.

Nos primeiros passos da popularização da rede social, em meados de 2008, toda vez que o Twitter ficava fora do ar por conta de tráfego alto aparecia uma mensagem com uma baleia voadora, a Fail Whale. Isso levou à criação da expressão "baleiar" entre os usuários do Twitter no Brasil. Na falha de hoje, nem a baleia surge na tela.

Enquanto o Twitter não volta, a alternativa para responder "o que você está fazendo agora?" é partir para o Facebook. Conforme as pessoas descobrem que o Twitter está offline, algumas vão ao Facebook para reclamar que o Twitter saiu do ar.

"Eu queria poder contar quantas pessoas tiveram o impulso irracional de ir ao Twitter comentar que ele está fora do ar", escreveu Fabiano S., amigo do Zumo Notícias, no Facebook.

Fonte: Terra, www.terra.com.br