Atleta morre atingido por palmeira durante corrida de obstáculos

Corredor foi socorrido com vida, mas faleceu no hospital.

O atleta carioca Wagner Carneiro Leão morreu atingido por uma palmeira que caiu durante uma corrida de obstáculos. A fatalidade aconteceu por volta das 10h30, neste sábado (18), em Morada da Barra, em Vila Velha, no Espírito Santo.

A organização do evento informou que o corredor foi socorrido por uma ambulância que estava no local, mas não resistiu e morreu no novo Hospital São Lucas, em Vitória.

Wagner estava na segunda bateria e no quinto obstáculo da prova King's Race quando o acidente aconteceu. "É uma palmeira da natureza, que estava sendo utilizada como apoio para uma rede, onde o corredor precisava passar por cima", diz a organização.

Sobre a dinâmica do acidente, a organização disse que não sabe informar se a árvore caiu na hora em que Leão passava pelo obstáculo. "A gente acredita que ele não tinha nem começado a transpor a rede. Todos os obstáculos foram testados, inclusive crianças e deficientes visuais participavam da corrida", reforçou uma representante da organização do evento.

A organização disse que Wagner estava sozinho no obstáculo no momento da queda, mas que outras pessoas já tinham passado pelo local.

A família de Wagner deve chegar ao estado às 17h, no Aeroporto de Vitória.

Corrida

A King's Race é uma prova em que os participantes correm uma certa quilometragem e, nesse percurso, ultrapassam obstáculos. Na corrida deste sábado eram 5 quilômetros com 15 obstáculos, divididos em naturais (trilhas, pista de lama, próprio terreno) e os montados pela organização. "Eles foram montados com antecedência e foram feitos testes. É a terceira corrida que a gente faz. Várias pessoas fizeram o teste. A primeira bateria de corredores passou por todo percurso e não teve nenhum problema", enfatiza uma representante da King's Race.


Fonte: Com informações do G1