Ator de Chaves critica transmissão mexicana do Pan

Roberto Gomez Bolaños interpretava o personagem Chaves

O ator Roberto Bolaños, que interpretava o personagem Chaves na famosa série de humor da TV mexicana, criticou a transmissão oficial dos Jogos Pan-Americanos no México. De acordo com ele, a informação nas televisões locais deveria ser transmitida em espanhol, e não em inglês, como tem sido feito ao longo da competição.


Ator de Chaves critica transmissão mexicana dos jogos do Pan

"Somente uma reclamação para os Jogos Pan-Americanos. Por que a informação na TV é feita em inglês? Aqui o idioma oficial é o espanhol. Se for condição do regulamento, será necessário mudar o regulamento. As pessoas que falam espanhol são maioria", desabafou o ator por meio de seu microblog.

Os Jogos Pan-Americanos de 2011 são disputados em Guadalajara, no México, e contam com a participação de cerca de 6.000 atletas de 41 nações em 36 esportes distintos. O torneio, que começou no último dia 14 de outubro, dura até o próximo domingo.

Roberto Bolaños, 82 anos, é escritor, ator, comediante e diretor mexicano, que ficou mundialmente famoso pela criação das séries Chaves e Chapolin Colorado, sucessos na televisão brasileira nos anos 80 e 90. Ele, que fazia o personagem Chaves, é natural da Cidade do México e casado com Florinda Meza, que interpretava a Dona Florinda.

Fonte: Terra, www.terra.com.br