Ator Robin Willians havia dito que precisava de dinheiro

Ator Robin Willians havia dito que precisava de dinheiro

Robin Williams, ator ganhador do Oscar, passava por sérios problemas financeiros antes de sua morte nesta segunda-feira (11), aos 63 anos, em sua casa na Califórnia, nos Estados Unidos, vítima de um aparente suicídio. A revista Variety divulgou que a causa da morte foi asfixia. De acordo com sua agente, ele sofria de depressão e, nos últimos meses, revelou ao site Parade que precisava de dinheiro. No último mês, ele se internou em uma clínica de reabilitação no estado de Minnesota, nos EUA, para manter a sobriedade - ele lutou contra o vício em álcool e cocaína por mais de duas décadas. Na entrevista, concedida em setembro de 2013, Robin afirmou que tinha "contas para pagar".

Ele anunciou que iria voltar à televisão e vender um rancho que possuia em Napa Valley, na Califórnia, por não ter condições de mantê-lo. Questionado sobre se a razão de seu colapso financeiro foram os dois divórcios, Robin foi evasivo: "Bom, não todo o meu dinheiro. Gastei bastante. Divórcios são caros. Eles destróem o seu coração através de sua carteira". "A ideia de ter um trabalho fixo me agrada. Eu tenho outras duas escolhas: fazer stand-up na estrada ou filmes independentes trabalhando por quase nada.

Os filmes são bons, mas não tem distribuição", explicou o ator de 62 anos, que ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante em 1997, pelo filme Gênio Indomável. Williams estava inconsciente e não respirava quando foi achado em sua casa da cidade de Tiburón, muito perto de San Francisco, pelas equipes de emergência que chegaram ali por volta das 12h locais (16h de Brasília), após receber uma chamada de socorro.

Os médicos confirmaram a morte de Robin McLaurin Williams, de 63 anos, às 12h02 (16h02 de Brasília), e as autoridades abriram uma investigação para esclarecer as causas de sua morte repentina. A última vez que o ator foi visto com vida foi em sua casa neste domingo por volta das 22h (2h de segunda-feira de Brasília). Seu corpo será examinado na terça-feira pelos legistas, que também solicitarão os pertinentes exames toxicológicos, segundo confirmou o escritório do xerife.

 

Matéria relacionada: 

Aos 63 anos, Robin Williams é encontrado morto em sua residência nos Estados Unidos

Fonte: Uol