Atos de vandalismo deixam município de Miguel Alves sem energia

Vandalismo teria sido a causa da falta de energia na cidade

A linha de transmissão da Eletrobras Distribuição Piauí, em 69 KV que alimenta o município de Miguel Alves, sofreu atos de vandalismo, com a quebra de 02 cadeias isoladores em estruturas da referida linha de transmissão. O fato provocou a interrupção no fornecimento de energia para todo o município de Miguel Alves, interrompendo o fornecimento de energia.

Imediatamente após tomar conhecimento do ocorrido, as equipes de operação e manutenção da concessionária iniciaram os serviços de localização, identificação e correção do problema.

Segundo o superintendente de Operação da Distribuidora de Energia, engenheiro Dênis Alfredo, não há justificativa técnica para a ocorrência e também não há registro de condições ambientais que sugiram descargas atmosféricas.

“As características indicam ato de vandalismo, provocados por arma de fogo, por isso a Eletrobras Distribuição Piauí providenciou o registro da ocorrência, junto às autoridades policiais daquele município, a fim de que sejam apuradas as responsabilidades pelos atos que causaram o desligamento do circuito.” Finalizou Dênis.

Fonte: Jornal MN