Atraso na construção de galeria subterrânea atrapalha linha do Metrô

Os terminais do Dirceu I e II, Renascença e de outras regiões foram prejudicados pela construção e a população ficou sem os serviços.

Avalie a matéria:
Os cargueiros tiveram que usar outra linha para circular | Reprodução Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O problema começou no último domingo, quando a Transnordestina decidiu duplicar o escoamento da linha férrea. O tráfego de foi reduzido, o que não impediu um deslizamento de terra na região do Dirceu, zona Sudeste de Teresina.

No início da semana novas falhas foram detectadas e uma das máquinas foi soterrada parcialmente, o que gerou mais atraso nas obras e interrupção em parte da linha. Durante três dias apenas 60% do metrô funcionou, o que prejudicou uma população acima de 10 mil pessoas.

Os terminais do Dirceu I e II, Renascença e de outras regiões foram prejudicados pela construção e a população ficou sem os serviços.

Os cargueiros tiveram que usar outra linha para circular. Na última quinta-feira, o problema dos trilhos foi resolvido. O problema agora está na obra, que teve início há um mês e não tem prazo para ser entregue.

De acordo com Antonio Sobral, da Companhia Metropolitana, o trem já está normalizado desde às 05h45 e a linha já está em perfeitas condições de tráfego. ?Está havendo um processo de erosão que comprometia o aterro, portanto, havia a necessidade de duplicação da galeria. Esse serviço foi feito e falta apenas terminar as duas extremidades da galeria. Até a próxima semana estará totalmente construída, mas não vai atrapalhar o funcionamento do Metrô.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES