Atualização do Cadastro Único encerra sexta-feira

Para atualizar o cadastro, o cidadão deve se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (11) DO JORNAL MEIO NORTE

Encerra na próxima sexta-feira (12), o prazo para atualizar o Cadastro Único (CADÚNICO ) para pessoas beneficiárias do bolsa família, ou que recebam até três salários mínimos de renda mensal total, para assim, terem direito aos programas assistenciais do governo.

Para atualizar o cadastro, o cidadão deve se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência, com os seguintes documentos do responsável pela família: CPF ou título de eleitor. Os demais membros: Qualquer documento de identificação, como a carteira de identidade, CPF, título de eleitor, certidão de casamento ou nascimento, carteira de trabalho. Nos horários são das 08:00 às 17:00h.

Em Teresina, o cadastramento de 2014 começou em março, tendo a Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (SEMTCAS) a frente e que pretendia identificar 6.000 famílias. Segundo o Ministério Desenvolvimento Social, a validade do cadastro é de dois anos contanto a partir da data da última atualização, porém independentemente do prazo, a pessoa responsável deve atualizá-lo caso haja mudanças nos dados da família.

Repórter: Daniely Viana

Fonte: Daniely Viana