Audiência na ALEPI fala sobre a situação das barragens do Piauí

O CAOMA já solicitou aos órgãos estaduais responsáveis por fiscalizar as barragens

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A promotora de Justiça Denise Costa Aguiar, coordenadora do CAOMA (Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente), participou na manhã da última quinta-feira, 21 de março, de audiência para discutir a situação das barragens do Piauí. A reunião aconteceu na ALEPI (Assembleia Legislativa do Estado do Piauí) e, foi promovida pela Comissão de Infraestrutura e Política Econômica da Assembleia Legislativa.

 A representante do Ministério Público do Piauí explicou que a instituição tem acompanhado a situação das barragens e desenvolvido um trabalho preventivo no intuito de evitar o acontecimento de desastres que prejudiquem a população. O CAOMA já solicitou aos órgãos estaduais responsáveis por fiscalizar as barragens, informações relacionadas ao estado de conservação, o monitoramento e o trabalho de manutenção que está sendo efetuado nas que apresentam algum problema.

Em fevereiro deste ano, a promotora de Justiça Denise Aguiar realizou uma reunião com representantes do Idepi (Instituto de Desenvolvimento do Piauí), Semar (Secretaria de Estado do Meio Ambiente), Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí) e Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contra a Seca) para cobrar dados sobre as barragens do estado.

Contribuíram com as discussões representantes da DPE (Defensoria Pública do Estado) e do Movimento dos Atingidos por Barragens.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES