Audiência pública discute entrega de casas para 580 famílias

O sorteio das casas é a etapa seguinte à homologação

Nesta quarta-feira (2), a partir das 10h, a Câmara Municipal de Teresina realiza audiência pública para discutir o processo de distribuição das casas pela Prefeitura de Teresina para 586 famílias contempladas na etapa três do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. A audiência é proposta pela vereadora Teresa Britto (PV).


Image title

A Prefeitura marcou para o próximo dia 3 de dezembro o sorteio de 459 unidades habitacionais no Residencial Edgar Gayoso, sendo 81 delas destinadas às pessoas remanejadas que não foram sorteadas para o residencial Orgulho do Piauí e as demais famílias que foram retiradas da região do Parque Lagoas do Norte. Já para o Residencial Francisco das Chagas Oliveira serão sorteados 127 endereços.

O sorteio das casas é a etapa seguinte à homologação de todos os documentos entregues pelo beneficiário junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) e à Caixa Econômica Federal.

A vereadora Teresa Britto enfatiza a importância da discussão, tanto para garantir o sorteio das casas como para ouvir os pleitos dos contemplados no programa. “Não podemos mais adiar a entrega dessas unidades, pois muitos cidadãos esperam há meses pela entrega de suas casas. Vamos reunir as autoridades competentes e cobrar que todo o processo de entrega das casas seja feito até o fim do ano”, comenta a vereadora.

Fonte: Com informações do Portal do Governo