Audiência Pública discutirá implementação do UBER em Teresina

A audiência foi proposta pelo vereador Dudu e ainda não tem data

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Dudu (PT) requereu, nesta quarta-feira (9), uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Teresina (CMT) para discutir a implementação do Uber em Teresina. O sistema disponibiliza transporte individual através de aplicativos para celulares e com preços bem abaixo dos exercidos pelo mercado de transportes.

 Segundo o parlamentar, a novidade noticiada na imprensa nos últimos dias ainda não foi comunicada à Casa. "Precisamos discutir com todas as partes a implantação deste aplicativo. É necessário buscar o diálogo com os possíveis afetados. Foi noticiado que a Câmara já havia proibido o Uber, o que não é verdade. Nós regulamentamos e aprovamos mais 500 alvarás de táxis e moto-táxis para o município, visto que a quantidade já estava defasada para a quantidade de habitantes”, declara Dudu.

A princípio, o vereador se posiciona contra o uso do aplicativo sem regulamentação em Teresina. “Eu sou contra qualquer tipo de transporte que chegue sem regulamentação. Eu defendo o que for melhor para a população. Como fica a segurança do passageiro sem a regulamentação? Os taxistas e moto-taxistas, categoria que merecem o nosso respeito e olhar do poder público, são taxados e fazem o devido pagamento dos seus impostos. Com certeza, com a concorrência desleal, sairão prejudicados”, defende o parlamentar.

 Dudu reforça que a Lei 4.942/2016, aprovada pela CMT e já sancionada pelo poder Executivo, foi feita com o intuito de proteger a população, ao evitar que clandestinos façam concorrência ao transporte convencional, autorizado e cadastrado na STRANS. “O que for legal, nós apoiaremos, mas nada poderá ser feito às cegas, sem o conhecimento do poder público municipal”, afirma.

A Audiência, aprovada por unanimidade e ainda sem data para acontecer, trará várias entidades e classes para o debate. Serão convidados representantes do Ministério Público Estadual (MPE); Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí (OAB-PI); dos órgãos responsáveis pelo trânsito da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT); dos taxistas, moto-taxistas e dos responsáveis por trazer o Uber a Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES