Audiência Pública vai debater fim das aulas aos sábados na capital

A audiência ocorrerá na próxima terça (21) na Câmara Municipal

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara Municipal de Teresina irá debater na próxima terça-feira (21), a partir das 11h, a extinção da realização de aulas aos sábados nas escolas particulares do município. O Assunto vem sendo bastante discutido na área de Educação.

O pedido de audiência pública é do vereador Caio Bucar que se somou ao desejo do juiz federal e professor da Universidade Federal do Piauí, Márcio Braga Magalhães, que iniciou essa discussão e já recolheu milhares de assinaturas em uma petição que pretende mudar essa rotina aos sábados.

O vereador Caio Bucar argumenta que é grande o número de lesões causadas voluntariamente por pessoas de 15 a 29 anos e atribui à excessiva carga horária nas escolas, que causa estresse e fadiga nos estudantes. Ele apresentou dados que colocam Teresina em posição bastante preocupante com relação a mortes relacionadas ao autoflagelo.

"Os dados que foram apresentados por psicólogos, me deixaram preocupado. Os dados de óbitos por lesões autoprovocadas em 5 anos foram 51 em João Pessoa contra 153 em Teresina", relata Caio, lembrando ainda que a maioria das escolas do ranking dos 10 melhores não têm aula dias de sábado.

Na audiência serão convidados , entre outros, diretores de escolas, pedagogos, psicólogos, representantes dos sindicatos de escolas particulares, representantes de pais de alunos, bem como o juiz Márcio Braga Magalhães, que iniciou toda essa discussão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES