Audiência tratará de castração gratuita para animais em Picos

Uma audiência pública para votar a Lei de Castração Gratuita

A ONG Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI) marcou presença mais uma vez na Avenida Nossa Senhora de Fátima, onde aconteceu o tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro, em Picos. Portando faixas e camisetas, eles desfilaram buscando conscientizar a população sobre a necessidade de políticas públicas que tratem do abandono de animais.

De acordo com o presidente da APAPI, Felipe Coelho, na próxima segunda-feira (12) acontecerá, no plenário da Câmara Municipal de Picos, uma audiência pública para votar a Lei de Castração Gratuita, que tem por objetivo a diminuição de animais abandonados em vias públicas.

Image title

“Estamos mais uma vez reivindicando, conscientizando a população e novamente estaremos na Câmara pedindo a aprovação da lei de castração para diminuir a quantidade de animal abandonado”, disse Felipe.

Sobre os aplausos direcionado à ONG durante sua passagem na avenida, Felipe disse ser o reconhecimento do trabalho que os integrantes vem desenvolvendo.

“Fico muito feliz porque é o reconhecimento do nosso trabalho. Demonstra também que todos enfrentam o problema na sua porta. Quando eles aplaudem é pedindo por favor que alguém ajude, então estamos aqui para somar forças e conseguir essas leis e políticas que vão resolver o problema”, ressaltou.


Fonte: Grande Picos