Aulas seguem no fim de semana na rede estadual

Aulas seguem no fim de semana na rede estadual

Para compensar ainda a paralisação das aulas por conta da greve estadual

Escolas públicas estaduais trocam o ponto facultativo por realização de aulas em busca de conseguir repor as aulas do período da greve. Com o feriado de Corpus Cristhi, o governo indicou ponto facultativo na sexta, mas aulas devem seguir normalmente, inclusive sábado.

A Secretaria de Educação endossa apelo para que as aulas corram normalmente, em vista das dificuldades de repor as aulas em outro momento, já que até janeiro de 2013 os sábados devem ser para o cumprimento de aulas normais.

Para que não houvesse falhas nas informações, a Seduc (Secretaria de Educação e Cultura) encaminhou normativa para as escolas indicando a realização das aulas tanto na sexta-feira, como no sábado. ?Estamos com equipes de acompanhamento nas escolas.

Não podemos perder esses dois dias de aula, pois teríamos muito prejuízo para o cumprimento dos 200 dias letivos que as escolas devem cumprir?, diz Eudina Rocha, diretora de Unidade de Gestão e Inspeção Escolar da Seduc.

Eudina Rocha acrescenta que segundo o novo calendário, até o início de 2013 as escolas terão cerca de 30 sábados letivos, não esquecendo que o período de férias também será reduzido, para que os alunos não sejam mais prejudicados.

Conforme o novo planejamento escolar, o calendário voltado para o ano letivo de 2012 deve encerrar em janeiro e fevereiro de 2013, a depender de cada escola.

Fonte: Erica Maciel Paz e Sarah Fontenelle