Aumenta o número de casos com dengue no estado do PI

É o segundo caso confirmado por causa das complicações da doença no estado, o primeiro aconteceu em maio deste ano.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SÁBADO (05) DO JORNAL MEIO NORTE

Mais uma morte por dengue grave foi registrada no Piaui. A diretora da Unidade de Vigilância Sanitária da Secretária de Estado da Saúde no Piaui (Sesapi), Telma Evangelista confirmou que os exames na paciente de Cocal de Telha deram positivo. É o segundo caso confirmado por causa das complicações da doença no estado, o primeiro aconteceu em maio deste ano.

O número de casos de dengue preocupam, de acordo com a Sesapi, 4.157 casos de dengue, tanto a clássica como a grave, foram registradas no Piaui, número superior ao do ano passado(3.805), um aumento de 9,3%. "Devido a todas as precauções tomadas em 2013, as pessoas relaxaram na prevenção contra a disseminação do mosquito da dengue. O controle da doença é dever de todos tanto dos profissionais de saúde e prevenção, quanto dos gestores e da população", revela a Telma Evangelista.

Os municípios que possuem maior números de notificações de dengue no estado são: Teresina com 1.518, seguido por 628 casos de Picos e Esperantina, em terceiro lugar com 198 registros. Segundo a Sesapi, 12 pacientes estão com complicações de Dengue tipo Grave.

Fonte: Rhauan Macedo