Avaliada em mais de R$500 mil, égua Cristal Roxa morre em acidente

Acidente aconteceu em Juazeiro do Norte.

A égua Cristal Roxa, de um empresário alagoano, morreu após ser atingida por uma caminhonete por volta da meia-noite do último sábado (9). O acidente foi registrado na Avenida Plácido Aderaldo Castelo, em Juazeiro do Norte.O animal, que estava avaliado em aproximadamente R$550 mil, morreu na hora.

A égua estava participando da Vaquejada de Juazeiro e estava sendo montada pelo vaqueiro arapiraquense Celso Júnior, filho do pentacampeão brasileiro Celso Vitório.Segundo um competidor local, alguns carros que estacionam irregularmente no estacionamento dos vaqueiros teriam danificado a cerca e os animais acabaram se soltando.

"Três animais se soltaram e a égua morreu. Para o mundo do 'quarto de milha' é uma perda muito grande", disse o criador a um portal de Juazeiro. Com o acidente, as equipes de Celso Júnior e do seu pai, Celso Vitório, desistiram de finalizar a competição.Informações ainda não oficiais dão conta de que os donos do animal entraram em um acordo com o condutor do veículo responsável pelo acidente.

Égua morta após o acidente
Égua morta após o acidente
Morte do animal comoveu populares
Morte do animal comoveu populares
Frente do carro ficou destruída
Frente do carro ficou destruída
Fonte: Diário do Nordeste