Avenidas garantirão maior fluidez no trânsito na região da Zona Leste de Teresina

Avenidas garantirão maior fluidez no trânsito na região da Zona Leste de Teresina

Obras na zona Leste da capital pretendem facilitar o tráfego de veículos na região, que é uma das mais movimentadas da cidade

A Prefeitura de Teresina está realizando a abertura de novos corredores de tráfego na capital, entre elas estão as Avenidas Jânio Quadros e Avenida Dom Helder Câmara.

A Avenida Jânio Quadros foi iniciada agora e deve ser concluída em 90 dias. A obra foi licitada na gestão anterior e deveria ter sido feita com recursos de um empréstimo do Banco do Nordeste.

?Reconhecendo sua importância, o prefeito Firmino Filho determinou que a obra fosse feita com recursos próprios do município. Será um importante corredor de tráfego para essa região?, comentou o superintendente da SDU Leste e vice-prefeito de Teresina, Ronney Lustosa.

Na obra será investido um total de R$ 1.055.661,00. A avenida terá 657 metros quadrados e 30 metros de largura, com pista dupla, sendo duas faixas em cada lado, separadas por um canteiro central.

A via que está sendo aberta beneficiará diretamente os moradores dos bairros Morada do Sol, Santa Isabel, Campestre, Piçarreira e São Cristóvão. ?É uma área importante e que está em constante expansão na cidade.

Já há muitos edifícios sendo construídos e um número grande de pessoas que trafegam nesse local. Será um corredor de trânsito importante para a região Leste da cidade?, ressaltou o prefeito.

Outra via importante e que está sendo recuperada pela administração municipal é a Avenida Dom Helder Câmara, localizada no bairro Dom Avelar.

A via estava saturada e a Prefeitura iniciou a recuperação, onde está sendo retirada a base e o asfalto desgastado. Serão 400 metros de recapeamento que será feito em um investimento de R$ 76 mil, com recursos próprios do município. A previsão é de que a obra esteja concluída ainda na primeira quinzena de julho.

O prefeito estava acompanhado também do vereador Thiago Vasconcelos. Entre as obras visitadas estavam ainda a obra de pavimentação da Rua Motorista Chicão, no Planalto Ininga, além da Avenida Rossini Morada, localizada no Mirante dos Morros, que está sendo calçada e duplicada. Outra obra visitada foi a Avenida Rafaello Rinaldi, que já está em fase final e será um importante corredor de tráfego para o acesso à Pedra Mole.

Fonte: Jornal Meio Norte